Orientações

EM ANDAMENTO

Doutorado

Thiago de Oliveira Raymundo. El concepto de cansancio en el pensamiento filosófico de Byung-Chul Han. Início: 2022. Doctorado en Filosofía – Universidad Católica Argentina. Orientador: Paulo Cezar Nunes Junior.

Mestrado

Alexandre Luiz Greco: GALPÃO DO IT YOURSELF: intervenção no espaço urbano de Uberlândia. Início: 2022. Mestrado em Arquitetura e Urbanismo – Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia. Orientador: Luiz Carlos [Lu] de Laurentiz.

Trabalho de Conclusão de Curso

Jade Carvalho Ferreira. Cursinho Popular Extensionista e atuação docente: um estudo de caso sobre o Cursinho Assistencial Theodomiro Santiago (CATS). Início: 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Química) – Universidade Federal de Itajubá. Orientador: Paulo Cezar Nunes Junior.

Caio Roberto de Souza. A relação entre arte e ciência como potencial para o ensino de ciências da natureza: uma pesquisa bibliográfica nos trabalhos da Revista Ciência e Cultura. Início: 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Química) – Universidade Federal de Itajubá. Orientador: Paulo Cezar Nunes Junior.

CONCLUÍDOS

Mestrado

Luiza do Couto Gonçalves. Ações culturais urbanas contemporâneas em uma cidade média: apreensões sobre o projeto Corredor Cultural de Franca/SP. 2021. Mestrado em Arquitetura e Urbanismo – Universidade Federal de Uberlândia, Financiamento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Luiz Carlos Lu de Laurentiz. Coorientador: Paulo Cezar Nunes Junior.

Iniciação Científica

Bruna Donato Zampieri. ARTE NA PRAÇA: um projeto cultural institucional aberto às intervenções temporárias no espaço da Praça Sérgio Pacheco/Uberlândia (MG). Início: 2021. Iniciação Científica (Bacharelado em Design) – Universidade Federal de Uberlândia. Apoio PIBIC/FAPEMIG/UFU. Orientador: Luiz Carlos [Lu] de Laurentiz. 

Vanessa Aparecida Campos. Imagens do fogo e feminismo: resistência ou imolação? Início: 2022. Iniciação científica (Licenciatura em Química) – Universidade Federal de Itajubá. Apoio: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. Orientador: Paulo Cezar Nunes Junior.

Raíssa de Azevedo Vaz Alvarenga. Imagens do fogo e feminismo: resistência ou imolação? 2021. Iniciação Científica  (Licenciatura em Matemática) Universidade Federal de Itajubá. Apoio: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. Orientador: Paulo Cezar Nunes Junior.

Raiany Eduarda Silva. O abrasamento da memória: uma conflagração real e metafórica. Início: 2021. Iniciação científica (Licenciatura em Física) – Universidade Federal de Itajubá. Apoio: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Paulo Cezar Nunes Junior.

Lucas Bená de Oliveira. Entre as chamas do passado e do futuro: os monumentos bandeirantes e o embate de memórias em território paulista. Início: 2021. Iniciação científica (Licenciatura em Química) – Universidade Federal de Itajubá. Apoio: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Paulo Cezar Nunes Junior.

Gabriel José Dias Ferreira. Lugares incendiários em cena: significados o fogo em obras cinematográficas. Início: 2021. Iniciação Científica (Licenciatura em Biologia) – Universidade Federal de Itajubá. Apoio: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. Orientador: Paulo Cezar Nunes Junior.

Crislaine Gabriele dos Santos da Paz. Lugares incendiários: imagens e distopias contemporâneas. 2020. Iniciação Científica. (Licenciatura em Matemática) – Universidade Federal de Itajubá. Apoio: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Paulo Cezar Nunes Junior.

Trabalho de Conclusão de Curso

​​Viviane Cristina Campos. Gênero e Sexualidade na perspectiva de professores de química. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Licenciatura em Química) – Universidade Federal de Itajubá. Orientador: Paulo Cezar Nunes Junior.

Patrícia Rodrigues dos Santos. Projetos Extracurriculares como um fator na permanência dos alunos nos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Itajubá. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Licenciatura em Química) – Universidade Federal de Itajubá. Orientador: Paulo Cezar Nunes Junior.

Álvaro de Souza Ramos Neto. Formação de professores reflexivos durante o estágio: Elaboração de um guia de apoio. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Licenciatura em Física) – Universidade Federal de Itajubá. Orientador: Paulo Cezar Nunes Junior.